Olá! Particularmente Considero o Leonardo Boff, a pessoa mais influente e poderosa do planeta! Certamente devido ao seu alto grau Holístico e Simplicidade! Com base no contexto da matéria, considero os vereadores aqui da minha também cidade natal, um “bando” de “boi de botas” (risos) - minha mãe quando queria chamar alguém de burro, usava esse termo! “Bois de bota” porque em pleno século 21, terem aprovado uma resolução que “obriga” a leitura da bíblia, algo grosseiro e inconstitucional, pois o estado é laico! Não se libertaram ainda! Acredito que tudo o que tem que forçar, é porque não cabe! Seja num relacionamento de negócio, amizade e ou….
Natalicio Paulo Zanchetta
"A razão reside neste fato: todo o poder sagrado está nas mãos de um pequeno grupo clerical; os leigos, que são as grandes maiores, não participam dele e as mulheres são completamente excluídas. Uma Igreja que assim se organiza e exige libertação na sociedade se desmoraliza porque, internamente, não dá mostra de ser libertadora."
"O livro ['Igreja: Carisma e Poder'] resultou de uma série de textos de conferências e de artigos publicados. O título vai direto ao ponto", define o teólogo Luiz Carlos Susin, professor na Pontifícia Universidade Católica no Rio Grande do Sul (PUC-RS) e na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana e membro do Comitê Internacional do Fórum Mundial de Teologia e Libertação.
Os 40 anos do livro brasileiro condenado pelo Vaticano que hoje inspira papa Francisco
Edison Veiga
De Bled (Eslovênia) para a BBC News Brasil
19 junho 2021
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-57492089?at_campaign=64&at_medium=custom7&at_custom2=facebook_page&at_custom3=BBC+Brasil&at_custom1=%5Bpost+type%5D&at_custom4=157437E2-D0F8-11EB-808C-22FE39982C1E&fbclid=IwAR0g21zWoSlLaMMyzjOKpcbVUB0mdL88Z0Fa9aQniawy8_XHgWfECD0Wtks