13 setembro, 2020

Por que a lagartixa não cai da parede? Veja detalhes dessa simpática “inquilina” das casas do Brasil

 https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/terra-da-gente/noticia/2020/09/09/por-que-a-lagartixa-nao-cai-da-parede-veja-detalhes-dessa-simpatica-inquilina-das-casas-do-brasil.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&fbclid=IwAR1VObzBCyV0tlh7r2d2qsPGrvGG6ixn0sk1b60lakiv3n3Fn7WHpOV8gJ8




Forças de Van der Waals

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Forças_de_Van_der_Waals  - Forças de Van der Waals

Havia ou Há?

 Se é passado, é havia! Considero que o correto seria: Visitei o Nordeste, havia dois anos! Ou como o exemplo: Visitei o Nordeste dois anos atrás! Muito mais elegante e simples! Há informações No Momento (presente) que não conferem! Risos! O que pensa?

"Surfista brasileira faz novo recorde mundial em ondas grandes na mesma praia em que quase morreu afogada anos antes (via
Estadão Esportes
) #Estadao"

Exemplo acima, bacana!

  • 1 min 
    Compartilhado com Seus amigos
    Amigos

    Se é passado, é havia! Considero que o correto seria: Visitei o Nordeste, havia dois anos! Ou como o exemplo: Visitei o Nordeste dois anos atrás! Muito mais elegante e simples! Há informações No Momento (presente) que não conferem! Risos! O que pensa?

    #PraCegoVer Ilustração de uma praia. Texto na imagem: DICA DE PORTUGUÊS.
"Eu visitei o Nordeste há dois anos atrás" Errado!
Para falar de um período de tempo no passado, como na frase acima, as palavras "há" e "atrás" não podem ser usadas juntas.
O correto é:
"Eu visitei o Nordeste há dois anos" OU
"Eu visitei o Nordeste dois anos atrás"
Conheça o Manual de Redação da Secom do Senado.

    2 h
     

    Conheça o Manual de Redação da Comunicação do Senado: http://bit.ly/redacaoestilosenado

Geleia de Bergamota

 Bom dia! Muito obrigado pelo carinho! Feliz semana!


Nota: Referente a receita de Geleia de Bergamota


Aproximadamente 2kg de bergamota madura, ao seu gosto, acrescer açúcar, cravo, canela, nosmoscada, pimenta… quanto maior a concentração de polpa, mais suáve ela fica – ainda mais ideal para comer com nata e pão! Como elas já estão no final, e pretendo comer como sobremesa e em pequenas quantidades, fiz ela mais cítirica, não eliminando toda a pela, e coloquei bastante açúcar, tomei mais cuidados em eliminar todas as sementes para não ficar amarga - imagino! No caso, três xícaras de açucar e aproximadamente uma hora e meia de cozimento sem para de mexer! Derrama como leite se não cuidar, portanto…! Risos! Lembro que o tempo de cozimento, ou o ponto certo, dá para notar, e determina o sabor e durabilidade!



 

Happy Sunday JAZZ - Positive Morning Weekend Good Mood with Bossa & Nova...