31 julho, 2020

COMO FALAR AS HORAS EM INGLÊS - AULA 59 PARA INICIANTES - PROFESSOR KENNY

Queixa no Procon para ter direito a acessar o Aplicativo Caixa Tem

“Procure uma Agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares.”


Boa tarde! Tudo bem? Dentre, o principal objetivo desta comunicação é o de aprimorar “servições”! Havia aproximadamente um mês, fui aprovado no Auxilio Emergencial, na sequencia, baixei o aplicativo do Caixa Tem – conforme instruções em tutorial da Caixa! Desde então estou muito desapontado com a baixa qualidade do aplicativo, pois o mesmo conduz o usuário e ou cliente, ao “Crime”, e ou transtornos! Veja, para acessa-lo, um dos passos, o cliente precisa escolher um nome para o seu aparelho de telefone – subentende-se que é no sentido da palavra – qualquer nome! Muito bem! Ja escolhido e cadastrado, acredito que o retorno e ou feedback ideal seria: Digite o nome escolhido para seu aparelho, mas não, ele continua pedindo para que o usuário e ou cliente, escolha um nome para seu aparelho de telefone! Até agora não consegui sair disso! Nas últimas vezes que fui a caixa pessoalmente, o atendente verificou e-mail e confirmou número de telefone, CPF...! Recomendou a desinstalação do aplicativo Caixa Tem, e somente reinstala-lo no dia seguinte, para o aplicativo já estar atualizado – com isso, entende-se que o aplicativo é atualizado diarimente. Muito bem, inicia-se toto o processo em um novo cadastro e cada vez escolhe um nome para o aparelho e novas senhas! Com isso, apareceu a seguinte mensagem:


“Procure uma Agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares.”


Hoje fui a caixa e o atendente se negou a me fornecer senhas para eu entrar e ser atendido, inclusive deu “ordens” para os seguranças não me deixarem eu passar pela porta que dava acesso ao gerente! “Bati o pé” e deixei bem claro qual era o lugar dele e de todos, me acalmei e fui ao Procon! Relatei o caso e sua gravidade, inclusive disse que estava e estou preocupado, pois além da possibilidade de o aplicativo ter me guiado ao equivoco e me feito cadastrar várias vezes meu CPF em varios dispositivos – cada vez que desinstala e instala o aplicativo e ou que meu CPF tenha sido usado indevidamentte! Ficou acertado para eu retornar a Caixa, chegando lá fui bem atendido na recepção, e já na sequencia, o atendente do Procon me ligou e disse que o Gerente, verificou que eu iria perder tempo naquele momento e que está cuidando do caso! Dentre, creio que já deu tempo da Caixa melhorar o aplicativo e ou! Segundo o calendário, a minha primeira parcela só será depoisitada em 20 de setembro em minha conta poupança, a qual eu cadastrei e me foi solicitado, caso eu continue a não conseguir acessar o app por falhas tecnicas que é responsabilidade do banco! Isso é enganação! Denuncie também a falta de competência!


Natalicio Paulo Zanchetta





Bom dia, tudo bem? Prezado Sr(a)(s))

Havia aproximadamente um mês, fui aprovado no Auxilio Emergencial da Caixa Econômica Federal, na sequência baixei o aplicativo Caixa Tem, conforme tutorial da Caixa, inclusive! Inúmeras tentativas para acessa-lo e até o presente momento não consegui nenhum acesso! Entrei em contato via telefone para a caixa, e também  fui pessoalmente aqui na agência da minha cidade natal "também" duas vezes, e fui atendido , porém sem êxito! Recentemente, ao tentar acessar, aparece a seguinte mensagem: “Procure uma Agência da Caixa com seu documento de identificação. Seu CPF está cadastrado em muitos celulares.”, Ontem, retornei a caixa, e o atendente nem ouviu o que eu tinha a dizer e disse que ja havia sido feito tudo o que estava a seu alcance e que não podia fazer mais nada. Então naturalmente disse que queria falar com a Gerência, e ao eu tentar entrar pela porta de segurança ele determinou aos "seguranças" que não permitissem! Me acalmei, fui ao Procon, e o Gerente se comprometeu em tomar conta do caso, segundo o Atendente do Procon, e que era para eu voltar na Agência que as portas estariam abertas. Em seguida, ao chegar na Agência, o Atendente do Procon me telefonou e disse que o gerente havia analizado o caso e que naquele momento eu iria perder tempo, mas que estaria cuidando do caso! Muito bem! Etão além de eu estar informando a questão da possibilidade de uso indevido do meu CPF, também quero denunciar não somente o Atendente da Caixa, como também todos os seguranças que acataram suas "ordens", pois eles se comportaram como pessoas fora da lei, foram delinquentes! Qualquer que seja a ordem, tanto para quem "determina" e ou acata, se a mesma não estiver embasada na Legislação Vigente, caracteriza-se crime! E eu me senti lesado e quero continuar a ter acesso livre inclusive na Caixa Econômica Federal, conforme a Constituição Brasileiras e ou Tratados Internacionais me garantem como cidadão! 

Obrigado por analizar!

Atenciosamente