12 março, 2021

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - O Brasil apresenta o pior cenário da pandemia desde o início da emergência sanitária global, que completou 1 ano nesta quinta-feira.

 

O Brasil apresenta o pior cenário da pandemia desde o início da emergência sanitária global, que completou 1 ano nesta quinta-feira.
O Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, divulgado hoje, aponta que o país registrou um novo recorde no número de casos e óbitos. O documento destaca altos níveis de incidência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todas as unidades da Federação. As taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos no SUS também se mantêm críticas, com uma tendência de piora observada tanto nos estados e no Distrito Federal quanto nas capitais.
Os pesquisadores responsáveis pelo Boletim ressaltam que o Brasil nunca alcançou redução significativa de sua curva de transmissão e sugerem a adoção de "Medidas de Supressão ou Bloqueio", com a incorporação de medidas mais rigorosas de restrição da circulação e das atividades não-essenciais.
Leia mais: bit.ly/3croCga