25 novembro, 2020
Carta Capital - 5 pontos que colocam em xeque a militarização das escolas
Um dia desses, não lembro direito, mas creio que era um Major, ele estava fazendo uma explanação de como seria a implantação, e em dado momento considerei bastante vulgar a rasteira que ele tentou dar: "Não. Se vc tem cabelo comprido, vc não precisa cortar. Vc tem um lugar garantido na Escola Pública mais próxima! Isso não é crime? É coisa de trombadinha! Não sou de generalizar, mas dentre, acredito que um Juiz, nunca pode ser o ruim ou o espetacular, pois para estar no meio, deve ser o bom! Pois se colocarmos todos os ruins de uma lado e os espetaculares de outros, o bom - irá julgar que houveram ações muito boas em ambos os grupos, bem como o contrário!
Natalicio Paulo Zanchetta
"O pesquisador da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), André Lázaro, entende que as escolas não devem lidar com seus estudantes a partir de uma linguagem violenta. “A escola não é ambiente de obediência e hierarquia cega, mas de diálogo. A escola militarizada é aquela onde não se discute, se obedece. Não se constitui cidadania se as pessoas não pensam, se constitui ditadura”, sentencia"
https://www.cartacapital.com.br/educacao/5-pontos-que-colocam-em-xeque-a-militarizacao-das-escolas/?fbclid=IwAR37N6rn8zZyLM5p5lrMQENg8x5ZNdNGO3xPVawiGsNk0s1Ijpc3Y8e2uzo
A presente comunicação, dentre, tem como objetivo principal, o de promover meu Trabalho, gosto, estilo pessoal … e naturalmente de trocar conhecimentos! Caso se interesse por um produto e ou idéia minha, por gentileza entre em contato que ferei o possível para que seja um prazer!
Atenciosamente
paulo